Trabalhos de compensação de ausências de Educação Física para
alunos do período noturno
ATENÇÃO! Todos
os trabalhos devem ser manuscritos,
contendo:
- capa (onde deve constar "Trabalho de Compensação de Ausências", os temas do trabalho, nome, número e série);
- Índice, introdução, conteúdo, conclusão pessoal e bibliografia.
Não terão validade os trabalhos que não obedecerem os
critérios acima.
Os temas para cada série e bimestre estão listados abaixo. Os temas não são opcionais, para
cada série e bimestre há DOIS temas. O
prazo de entrega é até dia 04/12/2015, impreterivelmente. Entregar diretamente para a professora Kamilla ou para a Coordenadora Cristiane.
Confira na tabela a seguir os trabalhos que você deve fazer!
1º ano
|
||
3º bimestre
|
Tema 1: Esporte
|
Escolher 1 modalidade coletiva
- processo histórico, principais regras, sistemas de jogo, táticas
|
Tema 2: Corpo, saúde e beleza (conceito, identificação, diferença)
|
Identificar e diferenciar atividade física e exercício físico;
Saúde: diferenciar saúde individual e coletiva.
|
|
4º bimestre
|
Tema 1: Ginástica
|
Escolher ginástica aeróbica, localizada ou outra ginástica:
princípios orientadores, técnicas e exercícios.
|
Tema 2: Luta (capoeira, judô, boxe ou outra)
|
Escolher 1 luta - processo histórico, identificar e nomear golpes;
Técnicas e táticas da modalidade.
|
2º ano
|
||
3º bimestre
|
Tema 1: Esporte
|
Escolher 1 modalidade alternativa ou popular em outros países (ex. beisebol,
badminton ou outro) - processo histórico, principais regras, sistemas de
jogo, táticas;
|
Tema 2: Tema 2: Corpo, saúde e beleza
|
Fatores de risco a saúde: sedentarismo, alimentação, dietas e
suplementos alimentares, fumo, álcool, drogas, doping e anabolizantes,
estresse e repouso;
Identificar e reconhecer, em seus próprios hábitos de vida, os
fatores de risco para as doenças hipocinéticas.
|
|
4º bimestre
|
Tema 1: Ginástica alternativa
|
Alongamento, relaxamento ou outra: princípios orientadores, técnicas
e exercícios.
|
Tema: 2 Corpo saúde e beleza
|
Identificar as diferenças e semelhanças da atividade física e
exercício físico;
Identificar as causas e tipos de lesões esportivas
musculoesqueléticas mais comuns;
Aquecimento;
Alimentação;
Roupas/equipamentos para as práticas
|
3º ano
|
||
3º bimestre
|
Tema 1: Luta (capoeira, judô, boxe ou outra)
|
Escolher 1 luta - processo histórico, identificar e nomear golpes;
Técnicas e táticas da modalidade.
|
Tema: 2 Corpo saúde e beleza
|
Princípios de treinamento físico: individualidade biológica,
sobrecarga, reversibilidade
|
|
4º bimestre
|
Tema 1: atividade rítmica - Hip Hop
|
Processo histórico, estilos, principais movimentos/passos
|
Tema 2: Lazer e trabalho
|
Saúde e trabalho -ginástica laboral (G.L.)
O que é G.L., importância, prevenção de doenças relativas ao trabalho
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação.